SINDLEITE-RN apresenta Plano de Ação para fortalecimento do setor lácteo
- sindleite
- 13 de mar.
- 2 min de leitura
O Sindicato das Indústrias de Laticínios e Produtos Derivados do Rio Grande do Norte (SINDLEITE/RN) apresentou seu Plano de Ação para fortalecimento do setor, com projetos para melhorias da competitividade e modernização. O planejamento foi apresentado, nesta terça-feira (11/03), pelo presidente do SINDLEITE, Túlio Antônio Gurgel Veras, ao presidente da FIERN, Roberto Serquiz. Os demais integrantes da Diretoria Executiva e associados do Sindicato também participaram.
“O setor, que tem uma atividade e uma produção importantíssimas, terá o apoio deste Plano de Ação”, afirmou o presidente da FIERN. Ele citou, entre os destaques das ações planejadas, o projeto de inovação e modernização. “É um projeto de médio e longo prazos, bem definido, que tem como referência o que foi desenvolvido no Paraná”, ressaltou Roberto Serquiz. Ele mencionou que o planejamento inclui também intercâmbio com outros Estados com produção leiteira expressiva.

presidente do SINDLEITE afirmou que as ações planejadas terão resultados promissores. Ele destacou que algumas indústrias estão investindo para ampliar suas fábricas, dentre elas a Sertão Jucurutu, Tapuio Agropecuária e Queijos Matuto, que dobrarão produções nos próximos 12 meses. A Clan Laticínios, segundo ele, também tem aumentado a fábrica e frota para levar a produção para os estados do Nordeste.
“Tudo isso mostra o compromisso da indústria laticinista com o setor leiteiro do nosso estado. Temos sido criteriosos com a rastreabilidade do leite para disponibilizarmos produtos de qualidade, nutritivo e com segurança alimentar aos consumidores. Com estas ações programadas haverá um crescimento positivo para a pecuária do leite no Rio Grande do Norte”, disse.
Túlio Veras enfatizou que as ações são pela busca do leite competitivo, o que trará avanço sustentável neste segmento. “A FIERN tem dado o apoio necessário dentro do contexto industrial”, acrescentou, destacando que isso demonstra a relevância do associativismo. “Estando sindicalizado, estamos afinados e mais fortes”, observou.
O empresário Edilson Trindade, vice-presidente da FIERN e diretor do SINDLEITE, também avaliou positivamente a reunião, com apresentação do Plano de Ações da entidade. “O presidente Túlio fez uma exposição com relação ao planejamento, que foi discutido em várias reuniões com os associados”, afirmou. “E recebemos o apoio que sempre tivemos da Federação das Indústrias. Então, estamos muito felizes com a reunião, que foi muito proveitosa e positiva para o Sindicato”, acrescentou.
Durante a reunião, a diretoria do SINDLEITE também apresentou o empresário Otto Wagner, da Laticínios Sertão Jucurutu, a mais nova filiada ao Sindicato chega pra somar com sua experiência por ser a maior processadora de queijos do estado.
VEJA A MATÉRIA NO PORTAL DE NOTÍCIAS DA FIERN:
Comments