top of page
Buscar

SINDLEITE-RN debate iniciativas para desenvolvimento e inovação do setor

  • Foto do escritor: sindleite
    sindleite
  • 3 de abr.
  • 2 min de leitura

O Sindicato das Indústrias de Laticínios e Produtos Derivados do Rio Grande do Norte (SINDLEITE-RN) reuniu seus associados para debater assuntos estratégicos para o setor. O encontro aconteceu na última sexta-feira (14), na Casa da Indústria.

 

A pauta contou com a apresentação do projeto Leite & Genética, realizado pelo Sebrae, que envolve consultorias com foco no melhoramento genético dos rebanhos bovinos de leite. O projeto foi criado para ajudar o produtor rural a melhorar a qualidade do rebanho e aumentar a produção de leite. Com a inseminação artificial e outras biotecnologias, o produtor torna o seu rebanho muito mais produtivo.

 

O presidente do SINDLEITE-RN, Túlio Veras, comenta que a atualização de tecnologias é fundamental para o setor de laticínios. “Precisamos da busca incessante por melhorias e de conhecimentos que tragam a inovação para o setor. Temos tido melhores condições dentro da Casa da Indústria para buscar essas soluções, como o projeto do Sebrae”, frisou.




“Precisamos congregar todos os líderes para dotar de recursos técnicos o campo, fortalecer os pilares da pecuária de leite no estado e para tornar o leite competitivo. Não tenho dúvidas que, solucionando estes desafios, o produtor vai ter mais receita, a indústria vai ter seus produtos lácteos mais competitivos para comercializar dentro e fora do estado”, completa Veras.

 

Outro assunto abordado no encontro foi o projeto de avanço para a cadeia industrial de leite, dentro do Programa de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Indústrias (Procompi), realizado a partir de uma parceria entre a FIERN e o Sebrae. O projeto prevê intervenções diagnósticas, de requisitos legais com impacto no crescimento sustentável, competitivo e atuações nos mercados local, regional e nacional.

 

A iniciativa foi apresentada pela gestora do Procompi no RN, Kesiane Santana, e pela assessora técnica da Unidade de Desenvolvimento Industrial da FIERN Susie Macedo. “A proposta é realizar uma mudança estrutural da cadeia produtiva do leite no RN, com ganhos de produtividade, qualidade, eficiência e competitividade para as empresas”, afirma Kesiane.

 

Ainda foram abordados temas como o plano de ações do sindicato em 2025, a agenda de eventos e feiras ligadas ao setor ao longo do ano e o projeto de lei que reconhece a utilidade pública do sindicato.

 
 
 

Comments


FIERN_sem_assinatura_cor_edited.png
IEL_sem_assinatura_cor.png
SESI_sem_assinatura_cor.png
SENAI_sem_assinatura_cor.png

Sede

Av. Sen. Salgado Filho, 2860 - 1º andar - Lagoa Nova, Natal - RN, 59075-900

Redes Sociais

  • Facebook
  • Instagram
  • Youtube

Facebook

Youtube

Perguntas

Para qualquer pergunta, dúvida ou comentário, ligue para (84) 3204-6154

bottom of page